Praia dos Pescadores

 A conhecida e tão visitada praia que tem como apresentação uma escultura magnífica modelada pelo artista Serafim Gonzales em homenagem a famosa novela "Mulheres de Areia" dos anos 70, que na ocasião era transmitida pela extinta TV Tupi, a estátua se encontra de frente ao mar, no final de um admirável caminho de pedras, entre o costão rochoso do Morro do Sapucaitava e a Ilha das Cabras.

Mas a Praia dos Pescadores tem muito mais a oferecer.

Seu antigo nome era Prainha, e em 600 metros de orla se presenciam diversos barcos coloridos que dão um chame rústico ao lugar. O mar, com ondas de grande porte também se torna um atrativo aos significante aos surfistas. Localizada ao lado do Rio Itanhaém, completa sua encantadora vista, variadas e coqueiros árvores abrilhantam o panorama. 

Em épocas de maré baixa, temos o privilégio de visitar a Ilha das Cabras e se deslumbrar com a bela vegetação do Morro do Sapucaitava,

Aos que gostam de saborear peixes e frutos do mar, próximo a areia dispõem-se o mercado de peixes com diversas iguarias, crustáceos, ostras, peixes e mexilhões.

As pousadas e casas ficam bem próximas a praia separadas por uma estreita rua completando o charme do local.

Finalizando, em uma pequena elevação chamada púlpito de Anchieta, hoje local com diversas residências, encontra-se a imagem que está ligada à figura de José de Anchieta,  dizendo-se a história que ali o beato subia para abrandar e catequizar os indígenas tupiniquins habitantes da região entre o Japuíe a região de Itariri. (Japuíe hoje São Vicente).

Na próxima semana tem mais histórias e curiosodades das Praias de Itanhaém


Edgard Chiarelli