COLUNA DO CHIARELLI

Você está na coluna do Chiarelli                                                   voltar à página inicial

postagem de 02/02/2022

Boa tarde,

Como jornalista, acompanho as atualizações de empresas e orgãos competentes, tais como Prefeitura, PAT, CRAS, MT, MEC, ST, entre outros, para que assim repasse aos meus leitores informações precisas e competentes com o propósito de alertar e auxiliar a todos. 

Tenho recebido diversas mensagens, emails e ligações. Respondo prontamente a todos com muita boa vontade e da melhor maneira possível, pois procuro orientar e sanar todas as dúvidas a mim abordadas. 

Vou descrever hoje em referencia ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), isso pelo fato de ser um dos mais questionados nas mensagens que tenho recebido, tentarei ser o mais sensato possível. O PAT, igual a outros orgãos, obtêm informações sobre vagas de empregos que são disponíibilizadas no mercado em geral pelos próprios empregadores e dessa maneira leva ao conhecimento do público, sendo assim facilita quem está a procura de trabalho, entretanto, a admissão ou contratação, depende única e exclusivamente da avaliação do empregador interessado, que por seu direito, julgará e/ou avaliará conforme a oportuna necessidade do preenchimento da vaga em questão.

Não cabe aos orgãos ou quem quer que seja, interferir a favor ou contra a decisão ora considerada. Os empregadores estabelecem seus critérios dentro dos direitos legais, constitucionais e leis trabalhistas. Alguns contratam principiantes outros elegem experientes. Eu particularmente, desejo que todos tenham oportunidades de ocuparem seus devidos espaços e por tal razão, recomendo que se capacitem, estudem e procurem adquirir conhecimento, principalmente em algo da sua vocação, não há nada mais prazeroso do que trabalhar com o que se goste, mas enquanto não se encontrar nesta situação, procure "trabalho" e não apenas um emprego, pois é trabalhando que se alcançará o verdadeiro caminho da prosperidade.

Finalizando; 
Eu realizo serviços de utilidade pública em diversos assuntos, os quais tento seguir contribuindo com informações para o bem estar e benefício de todos, digo "pessoas e igualmente aos animais", continuarei essa  jornada até onde me for permitido por "Nosso Senhor Jesus Cristo".
Obrigado, Deus abençoe, ajude e oriente a todos. 

------------------------------------------------------------------------------

postagem de 24/01/2022

Bom dia a todos,                                                                                                   

Vou iniciar está coluna contando um fato relevante.

Recebi neste final de semana comentários interessantes abrangendo a questão relacionada a minha postura e posicionamento na questão de nossa Cidade. Alguns me perguntando sobre a atual gestão, outros em referencia a minha opção política, quesito social e menção a alguns infortúnios e problemas da Cidade. Respondi a todos com grande prazer e transparência, entretanto ao final do dia, neste domingo (23/01), reparei que todas minhas respostas eram praticamente análogas, ou seja, acredito que mais pessoas possam vir a ter a mesa dúvida em relação ao segmento de meus noticiários, blogs e minhas redes sociais, sendo assim decidi a escrever hoje (24/01) logo pela manhã esta coluna esclarecendo a todos interessados: 

Inicialmente, náo sou partidário, claro que temos opções políticas, assim como religião, futebol e conforme o velho ditado diz "essas preferências não se discutem, se respeitam", mesmo porque eu estaria sendo demagogo. Bom, esclarecendo, sempre levei e levo meu trabalho muito a sério, principalmente o compromisso e a responsabilidade na formação de opiniões,sou defensor da respeitabilidade e da verdade, jamais apoiarei a imposição que algumas das vezes doutrinárias, se houver um problema na gestão da cidade,independete de sua ideologia, esforçarei-me em obter uma solução plausível ao lado dos munícipes e no moento que houver a tal solução, divulgarei suas vantagens e benefícios aplicadas, simples assim.

Tenho total ciência na dificuldade em harmonizar a população com os governantes, mas também sei dos direitos e deveres de ambos, dizendo-se que, no momento o débito é com os cidadãos de bem. Vale a pena lembrar que estamos em ano de eleições, devemos ficar atentos e entender que, não é seu voto que mudará a atual situação e sim o seu posicionamento social. Quando entendermos que ao pluralizar nossas forças, poderemos sim, beneficiar verdadeiramente uns aos outros.

Fiquem a vontade em encaminhar suas sugestões e opiniões, será de grande valia

Obrigado a todos e que Deus abençoe

Edgard Chiarelli