Abaixo-assinado Reabertura do Posto Policial Balneário Gaivotas

Moradores do Balneário Gaivotas Itanhaém, através de um abaixo assinado encaminhado a Policia Militar, reivindicam a reabertura da Base Comunitária da Policia Militar na Avenida Flácides Ferreira, 1757 - Balneário Gaivotas, que se mantém fechada praticamente a 1 ano, sem movimentações no policiamento, a região está desprovida de segurança e com isso a população e comércios expostos a criminalidade. Divulgamos abaixo cópia da solcitação encaminha a Polocia Militar.

Segue o link da petição, solicitamos a quem se dispor, entrem e contribuam realizando seu apoio através da assinatura: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR122240

Leia o texto do Abaixo-Assinado enviado a Policia Militar:

Mais segurança no bairro Gaivota e reabertura do batalhão de polícia

Para: Policia militar

Devido ao alto índice de violência envolvendo roubos, estupros, vandalismo, violência doméstica e torturas psicológicas, estamos recolhendo assinaturas para abaixo-assinado sobre à falta de segurança de nosso bairro Gaivota e a reivindicação da reabertura do batalhão de polícia do bairro que foi reformado recentemente, porém se mantém fechada. Além da base policial que não está funcionando, quando ligamos para o 190 para denunciar alguma ocorrência, não temos nenhum suporte de policiais no local por falta de profissionais e falta de viaturas na cidade. A base do bairro está fechada e não há contingentes suficientes ou transporte para suprir todas as ocorrências.

De acordo com o índice elaborado pelo Instituto Sou da Paz em 2020 Itanhaém é o município mais violento do estado de São Paulo. O Gaivota é um dos bairros com mais boletins de ocorrência denunciando estupros, roubos e violências no geral.

A falta de comprometimento na segurança é uma quebra de regras na legislação, é um direito que temos previsto na Constituição Federal como consta no Art. 5° e no Art. 144 que são nossos direitos garantidos na lei que é a nossa Segurança.

De acordo com as informações obtidas em contato com o nosso vereador Lucas Abasi, a mais de 3 meses os vereadores da cidade fizeram uma reunião com o comandante geral da polícia militar do estado, foi passado todas as dificuldades que o nosso município (não apenas nosso bairro) vem passando, entre eles a falta de policiais na cidade e até agora não tivemos retorno. Nossa prefeitura gastou com reforma no batalhão, aumento da estrutura para receber melhor os policiais, ar condicionado foi instalado durante a reforma e a polícia decidiu que não abriria a base nem para a operação verão no fim do ano, justo o momento onde vemos os crimes aumentarem de forma alarmante na nossa região.

Os moradores do bairros e região estão em pânico, pois não existe mais tranqüilidade para entrarem e saírem de suas casas e até mesmo para andarem nas ruas. Com essa tal insegurança, temos que nos unir para reivindicar nossos direitos combatendo o descaso e assim não deixarmos que esta violência tome conta do nosso bairro.

Enfatizando a reivindicação, vamos exigir mais POLICIAMENTO ao nosso bairro, incluindo:
Reabertura da base fixa no bairro (POSTO POLICIAL) no período diurno e noturno
Aumento de viaturas e policiais para atendimento das ocorrências

Contamos com a sua assinatura, pois o que é imprescindível para a convivência, harmonia e tranquilidade de nossa cidade é A NOSSA SEGURANÇA.